Perfil

Ele se intitula apenas como um sonhador...
"Eu sou uma incógnita. Artesão de minha própria estória, a construir pedaços de um quebra-cabeça que mais tarde será guardado e ninguém jamais montará. Sou essa busca incessante pelos elos perdidos e pelos fragmentos de luz que perpassam meus olhos. Sou e estou, estado de emoções humanas em pequenos espaços de sonhos..."

Profissionalmente, Milson Veloso é graduado em Comunicação Social - Jornalismo, pelo Centro Universitário Newton Paiva, e MBA em Comunicação Digital e Mídias Sociais pelo Centro Universitário UNA. Foi pesquisador, entre 2009 e 2010, do Projeto de Iniciação Científica da graduação, em parceria com a FUNADESP (Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular), com a pesquisa "A construção da identidade virtual nos sites de relacionamentos" (Leia um dos artigos).

Ele nasceu no dia 10 de julho de 1988 na cidade de São Francisco, Norte de Minas, onde viveu até os 16 anos. Em 2006, aos 17,  mudou-se para Belo Horizonte e iniciou a faculdade de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Apaixonado por redes sociais, internet, rádio e TV, passou por todos esses meios e, atualmente, trabalha com produção de conteúdo digital no Portal Hoje em Dia.

O jovem ainda realizou pesquisa acadêmica sobre o Discurso Político nas Redes Sociais, que acabou se tornando parte de um livro sobre as práticas da comunicação contemporânea, é escritor, editor do blog O Capítulo e colunista do site Jornalirismo. Em 2010 ele atuou, de maio a setembro, com o ICCP-BR (International Camp Counselor Program) da YMCA, e viajou para os Estados Unidos, mais especificamente para Edmond, no estado de Oklahoma, onde recebeu o título "Honorary Citizen Of The State Of Oklahoma - USA". Após retornar ao Brasil, passou desenvolver um trabalho voluntário de treinamento para intercambistas da entidade.

No ano seguinte, ingressou na Aiesec, maior organização de jovens estudantes, focada na formação de líder e intercâmbios. Por meio dela, viajou para uma short experience na Argentina. Permaneceu como voluntário da instituição até 2012.


Mas Milson também está presente nas principais redes sociais. Você pode acompanhar suas publicações no Twitter e entrar em contato pelo LinkedInOrkut ou Facebook.
Confira aqui o Curriculum Lattes na íntegra.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Milson! Primeiramente parabêns pelo proqresso! Pessoas como vc faz com que muitas pessoas não desistam dos seus sonhos... e que a persistência é a maneira mais eficaz para que podemos alcançá-los... Boa sorte! E que a cada dia que se passe na sua vida vc possa subir mais um degrau da sua escada dos sonhos... mais uma vez meus sinceros Parabẽns!!! Jordana Souza