PENSAR O AMOR

"Um amor se torna grande por sua intensidade, e não por sua duração"

O Amor é uma força estranha que move meu ser...
Falar de amor nos dias de hoje tem se tornado algo "brega", não sei se porque as pessoas deixaram de se amar - creio que não - ou se é porque têm medo de dizer que amam. certo é que para a maioria dos jovens, sempre ligados ao rock in Roll, o amor é algo de sentimentalista, de Emo's. Sinceramente, não vejo qual o problema que há em alguém amar e dizer que ama. O sentimentalismo deveria ser encarado, antes, como algo precioso que como falta de masculinidade ou excesso de feminilidade. Sou extremamente a favor daquela forma de amar a moda antiga, de ser capaz de se emocionar, chorar e dizer que sente saudades.

Se a "modernidade" do mundo de hoje nos leva a pensar que somos apenas máquinas humanas, vou contra essa corrente, pois me sinto no direito de ser mais Humano e menos máquina.

Quero ser capaz de existir intensamente e não apenas viver, quero acreditar, sempre, que ser romântico não é defeito, quero fazer da filosofia do amor minha inspiração para pensar.

É por acreditar que ainda existem outros como eu, que são capazes de dizer que amam, que choram, que sentem saudades, é por acreditar que o amor não é algo antiquado, perdido no passado, que eu persisto em defender esta estranha forma de viver, estranha para aqueles que se acham espertos demais para não amar.

Este texto, caro leitor(a), é uma forma de expressão deste sentimento que preso muito e que muitos pensam ser ultrapassado demais para eles. Do sentimento que ainda move muitos corações, até o daqueles que não acreditam nele. Do mais intenso, mais belo e mais puro jeito de Ser Humano.

Sou dos que defendem a nossa "espécie" não apenas porque somos capazes de pensar, mas, acima de tudo, porque somos capazes de amar. Capazes de amar de uma forma como nenhuma outra espécie é.

Mesmo com tantos pregando a ditadura da beleza, do consumismo, e até da banalização do termo AMOR, fujo desta linha e insito em acreditar que somos melhores quando movidos pelo tal sentimento que chamamos de amor. Este é, para mim, mais que um simples sentimento, é uma expressão de VIDA!!!

Admilson Veloso

Nenhum comentário: