Momento Abstrato


Paixão é algo que vem e passa, como as chuvas de verão. Imagino que isso não seja novidade pra ninguém. Não sei se o nosso caso deve ser avaliado como esse sentimento, ou seria um amor? Não importa nada disso agora, pois o que mais tem valor é o momento. Sabe de uma coisa? Não consigo parar de pensar nos teus olhinhos verdes a me olharem com esse ar de malícia e os teus lábios a sussurrarem “ainda é cedo, fica mais um pouco”...

Ainda é cedo é uma frase de grande significado. Principalmente no meu caso, que já sofri por não entender que ainda era muito cedo para amar. Ou será que nunca é cedo demais, as pessoas é que não estão totalmente prontas para o amor? Um estado digno de avaliação, talvez não poética. Mas falemos de nós, pois isso é o que importa nessa minha escrita. Nós que somos de Marte, Vênus, Plutão, Mercúrio... Nós que nos conhecemos pelo “acaso”, como acreditam alguns, ou pelos fatos, como creio eu.

Da saudade imediata, naquela sua necessidade de ir, ao retorno rápido, só para me ter mais perto. Do seu carinho e de seus toques leves, em contraste com a minha insegurança e rudez, ainda lembro e tenho risos. Rir também foi nossa arte, a arte do encanto, do encontro. Viver deveria ser sempre assim, sem preocupação com o que nos espera, para que os instantes pudessem ser sentidos no presente.

Lembra daquela manhã, quando ficamos a olhar pela janela o dia chegar de mansinho? Beleza que se expressa em cada ato, em cada fato, dessa nossa peça – história a ser contada em primeiro plano, para retratar os detalhes, a exemplo do seu cabelo molhado de suor a grudar no rosto, a escorrer entre meus dedos, num afagar sem fim. Também não posso esquecer - e por isso cito novamente - dos teus olhos verdes a me observarem, como se quisessem gravar na memória a minha imagem. Tudo tão intenso e cheio de vida. Mas não pensarei mais nisso, pois tenho que viver Agora.

P.S.: Beijo, me liga...

4 comentários:

Nayara .NY disse...

São idéias que
constantemente
vêem à cabeça...
Momentos revividos,
não dá pra esperar...
A vida passa rápido, e ao
mesmo tempo tão devagar...
É preciso aprender a ser livre e viver!

Bjosss

Renata Nunes disse...

Admilson Veloso! Um cara apaixonado!

Anônimo disse...

Tirando o P.S eu adorei o texto... aoeihaoiehoiehoiahe bela percepção do que seia cedo ou não, adorei!

Milson Veloso disse...

Ahhh, nem Jéssica!!!
Logo o P.S. que eu resisti tanto em colocar e, finalmente, criei coragem pra escrever. É meio "barango" mesmo, concordo...
Rsrsrsrs...